Por que seu Petshop precisa de uma página no Instagram?

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Entenda a importância de estar presente nas redes sociais e como o Instagram pode te ajudar a aumentar seu faturamento

Uma das preocupações mais recentes dos donos de petshops e casas agropecuárias é a presença nas redes sociais. Afinal, por que seu petshop precisa de uma página no instagram

Tempo de leitura: 4 minutos

Para uma pessoa mais antiga e tradicional, pode não ser tão evidente a necessidade de estar inserido nas redes sociais, no entanto, com o passar do tempo, essa exigência só tende a aumentar. 

Dados

O Brasil é um dos países com o maior número de usuários ativos em redes sociais no mundo, e, segundo dados de 2022, existem mais de 123 milhões de usuários somente no Instagram. Num cenário em que a atenção das pessoas está voltada para o Instagram, a presença do seu negócio nesta rede social é essencial, afinal, como diz o ditado: ‘quem não é visto não é lembrado’.

Outro dado importante mostra que, apesar do Instagram ser uma rede social de relacionamento, os usuários buscam ativamente informações sobre empresas antes de realizar uma compra. Segundo o Global Web Index Q2 2022, 66% dos usuários brasileiros de 16 a 64 anos acessam as redes sociais para procurar marcas e ver seus conteúdos. 

Como aproveitar o Instagram

Além de ser uma ótima forma de divulgar a sua marca, ter um perfil no Instagram também possibilita que você crie um relacionamento mais próximo com seu público. Nutrir esse relacionamento e trazer seus potenciais clientes para mais perto do seu negócio aumenta não apenas o número de clientes, mas também a retenção deles. 

Por isso, aproveite as ferramentas que a plataforma dispõe para dialogar com seu cliente, saber do que ele gosta ou não gosta, os produtos que ele se interesse e os que ele ainda não conhece. Aqui estão algumas dicas para você melhorar a sua interação com seus seguidores e, consequentemente, aumentar também suas vendas.

  • Stories: Utilize essa ferramenta para interagir e saber mais sobre os seus seguidores. Crie quizes e enquetes para conhecer as preferências dos seus clientes. Use caixas de perguntas para ver as dúvidas e sugestões que seus seguidores podem ter sobre seus serviços ou produtos. Tire fotos com seus clientes no seu estabelecimento e marque a @ do cliente no story, para que ele possa repostar em seu perfil pessoal. 
  • Fotos atrativas e verdadeiras: Deixe um pouco de lado os ‘bancos de imagens’ e use fotos reais do seu espaço e dos seus produtos no seu feed. Mostre para os seus seguidores a qualidade dos seus produtos, bem como o funcionamento deles. Aproveite também para divulgar novidades e lançamentos. 
  • Ofertas: Faça promoções que beneficiem os clientes mais frequentes, aumentando, assim, a retenção e frequência de compra do mesmo consumidor. Crie, portanto, pacotes e planos de assinatura que oferecem descontos e benefícios para quem comprar com uma determinada recorrência. 
  • Prova social: Mostre para seus seguidores que seus clientes gostam da sua marca. Para isso, divulgue sempre que possível algumas avaliações, depoimentos e elogios que você recebe por mensagens ou áudios. 
  • Anúncios: Nem sempre o alcance orgânico das redes sociais é o suficiente para seu negócio obter os resultados pretendidos. Você já deve ter ouvido falar dos ‘impulsionamentos’, certo? Então, essa é uma das formas que você pode pagar para que suas publicações (feed, story ou reels) alcancem milhares de pessoas, ainda que elas não te sigam. Para saber mais sobre os anúncios online, confira este conteúdo do blog Tripet. 

Espero que tenha gostado das dicas e tenha entendido porque seu petshop precisa de uma página no Instagram. Fique ligado no blog Tripet, pois em breve abordaremos mais assuntos relacionados à marketing digital para que você possa se inserir, cada vez mais, no meio digital. 

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Até logo!

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