Como fazer uma campanha de anúncios online

Benefícios dos alimentos úmidos para os pets
21 de junho de 2022
Os pré e probióticos vão aumentar a sua lucratividade na pecuária leiteira
7 de julho de 2022

Apareça para muitas pessoas no facebook ou instagram e atraia mais clientes! 

As redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de negócios e não aproveitar esse potencial significa que seu negócio pode perder competitividade em um mercado cada vez mais disputado. Para vender você precisa ser visto, por isso, é muito importante aparecer nos lugares em que as pessoas estão e, atualmente, os olhos das pessoas estão voltados para o Instagram. 

Para ganhar a atenção de pessoas que ainda não conhecem o seu negócio, você pode recorrer ao que o marketing chama de ‘tráfego pago’. Isto é, você paga uma ferramenta de anúncios para que essa ferramenta coloque um anúncio na tela de um determinado público-alvo. 

Mas, como você, dono de petshop ou clínica veterinária, pode fazer para criar um anúncio e alcançar mais pessoas? Bom, a Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, permite que sejam feitos anúncios de 2 formas: por meio do gerenciador de anúncios e diretamente pela sua conta no aplicativo. 

A primeira maneira é uma forma mais profissional de criação e controle dos anúncios e é utilizada majoritariamente por profissionais especializados em gestão de tráfego. Já a segunda maneira, o famoso ‘impulsionar’ ou ‘turbinar’ uma publicação, foi o jeito que a Meta encontrou de simplificar e ajudar os donos de negócio a criarem anúncios sem a necessidade de um profissional de marketing. 

Caso sua empresa tenha orçamento suficiente para contratar um profissional para criar anúncios por meio da plataforma mais completa da Meta, o gerenciador de anúncios, sugerimos que o faça dessa maneira. Mas, se você estiver mais apertado financeiramente, vamos te ensinar a seguir um passo a passo para você criar a sua própria campanha de anúncios. 

  • Acesse o perfil do seu negócio no Instagram (lembre-se de que é necessário que seja uma ‘conta profissional’, pois uma ‘conta pessoal’ não pode criar anúncios.
  • Encontre na sua timeline a publicação que você deseja anunciar. A nossa dica é que você crie uma publicação específica para ser impulsionada, com algo atrativo para seu público alvo, como uma promoção, entrega de brinde, evento ou algo do tipo.
  • Clique no botão ‘turbinar publicação’
botão ‘turbinar publicação’ no instagram
  • Selecione uma meta, ou seja, seu principal objetivo com o anúncio. Se você quiser que mais pessoas enviem mensagens pelo whatsapp para agendar um banho e tosa, por exemplo, escolha a opção ‘Mais mensagens’ e adicione o seu contato do whatsapp business.
  • Em seguida, escolha o público-alvo. Aqui você pode manter a seleção em ‘automático’ se seu público for amplo, mas pode criar um ‘público específico’ manualmente. Por exemplo: Mulheres; 20 – 50 anos; Uberlândia; interesses em cães e gatos.
  • Então, você vai escolher o orçamento e a duração da campanha. Quanto mais dinheiro você investir aqui, mais pessoas você vai alcançar. A ferramenta também mostra uma estimativa de pessoas que serão alcançadas para aquela quantidade de verba.
  • Por fim, você vai conferir se todas as informações estão corretas e, se estiver tudo ok, é só clicar em ‘Turbinar’.

Pronto! Agora você sabe como criar anúncios no instagram. É importante lembrar que para o anúncio também rodar no Facebook, é necessário que ambos os perfis estejam sincronizados e você precisa ser o administrador da página do Facebook. 

Agora é com você. Divulgue uma boa promoção para atrair potenciais clientes e faça de tudo para fidelizar essas pessoas quando elas visitarem sua loja. Com uma boa campanha de anúncios, você consegue atrair dezenas de novos clientes com um orçamento relativamente modesto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *