Quer conquistar novos públicos para o seu pet shop ou clínica veterinária? Essa não precisa ser uma missão impossível! Nós reunimos sete dicas para atrair clientes: leia nosso conteúdo, coloque-as em prática e veja seu negócio crescer.
Os donos de pet querem sempre proporcionar o melhor para os seus bichinhos, certo? E, por isso, eles procuram sempre por produtos de alta qualidade e de fornecedores confiáveis.
Assim, é imprescindível ter no seu pet shop ou clínica veterinária produtos atraentes, funcionais, duráveis e de qualidade comprovada.
E claro, vale a pena também investir em um bom mix de produtos. Afinal, seus clientes merecem encontrar várias opções na sua loja.
Quer atrair novos clientes e fidelizar os antigos? Invista no atendimento.
É importante que seu pet shop ou clínica veterinária ofereça um atendimento de excelência, que faça os tutores de pet terem vontade de voltar ao seu estabelecimento.
Com produtos e atendimento de qualidade, não tem erro: novos e antigos clientes estarão sempre por perto.
E não tem como falar em bom atendimento sem falar na capacitação dos seus colaboradores.
Você deve investir na formação de um time alinhado, que consiga dar todo o suporte necessário aos clientes e resolver seus problemas com paciência e empatia. Isso fará toda a diferença na sua empresa e, claro, atrairá mais público.
É claro que se você tem um pet shop ou clínica veterinária é porque ama os animais e não tem qualquer problema em conviver com eles. E o mesmo vale para os seus colaboradores.
Mas gostar dos bichinhos não basta. Para que seus clientes confiem na sua empresa é importante que ele perceba que existe uma conexão especial entre sua equipe e os pets.
Dessa forma, dê toda atenção, carinho e cuidado aos pets que estiverem sob os seus cuidados, da recepção até a sua entrega ao dono.
Ter múltiplos canais de comunicação, como e-mail, chat e Whatsapp, facilita o contato do seu cliente com o seu negócio, isso ajuda a estabelecer um relacionamento mais próximo e profundo, esse vínculo tende a gerar um retorno contínuo para o seu pet shop.
Quando o assunto é preço, outra boa dica de como atrair clientes, é oferecer promoções atraentes. Afinal, os donos de pet também querem economizar.
Vale a pena criar kits de produtos relacionados, como brinquedos e petiscos, por um preço especial, ou mesmo brindes para compras acima de determinado valor.
Só tome cuidado para não sair no prejuízo ao criar as promoções. Coloque todos os custos na ponta do lápis.
Se você ainda não utiliza a internet para atrair clientes você está perdendo tempo e grandes oportunidades. Hoje, é imprescindível investir em marketing para ter uma boa presença digital.
Crie ações para as redes sociais preferidas do seu público postando fotos dos produtos, publicações divertidas e informativas. E lembre-se: quanto mais interação e engajamento, melhor.
Também vale a pena criar um site para mostrar os produtos e disponibilizar um WhatsApp para atendimento. Gostou das nossas dicas de como atrair clientes? Qual delas você colocará em prática no seu pet shop ou clínica veterinária? Para conferir mais conteúdos relevantes para o seu negócio, siga acompanhando publicações aqui, no blog da TriPet. Você não irá se arrepender!