Precisando melhorar os resultados do seu negócio? Saiba que a solução é investir na boa e velha propaganda, afinal divulgar seus serviços e produtos é fundamental. E para ajudar sua empresa, selecionamos oito dicas de marketing para pet shop que levam à conquista de mais clientes.
Confira as dicas e comece agora mesmo a faturar. Boas vendas!
O Brasil é um dos maiores mercados mundiais quando o assunto é pet shop e isso empolga muitos empreendedores a investirem no ramo. Porém, trata-se também de um mercado altamente competitivo, que exige muito planejamento se você deseja se destacar da concorrência.
E na hora de desenvolver estratégias de marketing para pet shop é importante se atentar para as particularidades do negócio. Pet shops trabalham com algo muito precioso e amado, assim os consumidores procuram por empresas que transmitam, acima de tudo, confiança. Afinal, ninguém vai entregar seu bichinho de estimação a um profissional ou para uma empresa na qual não confia, certo?
Assim, todas as ações de relacionamento e marketing para pet shop devem ter como foco transmitir segurança e expressar preocupações reais com o bem-estar, a higiene, a qualidade de vida e a saúde dos bichinhos.
Para ajudar sua empresa a ganhar visibilidade, conquistar e fidelizar mais clientes em um mercado tão competitivo quanto o pet, abaixo nós listamo oito dicas de marketing:
Toda empresa precisa ter uma identidade visual que torne possível identificá-la já de cara. Assim, junto com o logo, defina as cores que serão usadas em toda a comunicação, um slogan e um mascote.
Com tudo isso em mãos, use esses elementos em:
Hoje, não tem como fugir do marketing digital. Ele é, sem dúvida alguma, a melhor maneira de divulgar seu negócio, atingindo um grande número de consumidores.
Dessa forma, invista em um site bonito e funcional, monte um blog com conteúdo relevante para o seu público-alvo e, claro, faça posts regulares e anúncios nas redes sociais.
Outra boa ideia de marketing para pet shop é, além do site, blog e redes sociais, criar seu endereço online no Google Meu Negócio.
Essa plataforma faz com que os consumidores visualizem com facilidade, inclusive no Google Maps, dados e informações importantes da sua empresa, como e-mail, endereço, horário de funcionamento da loja, telefone, conteúdo do blog, fotos etc.
E para começar, basta ter uma conta de e-mail e acessar o Google Business para cadastrar o seu pet shop.
Se você notar que um cliente não visita seu pet shop já há algum tempo, uma boa estratégia é enviar cupons de desconto por e-mail. Com isso, aumentam as chances dele aparecer novamente.
Outra dica interessante é oferecer descontos para aqueles clientes que compram todo mês o mesmo produto, como um determinado tipo de ração ou sabonete para os bichinhos.
Oferecer cupons de desconto é uma excelente forma de aumentar as vendas e, claro, fidelizar o cliente.
É normal encontrar pessoas que têm bichinhos de estimação envolvidos em causas em defesa dos direitos dos animais. Por isso, promover eventos nessa linha é uma ótima oportunidade de conquistar mais clientes para o seu pet shop.
Assim, que tal promover uma campanha ou um evento para incentivar, por exemplo, a adoção de animais abandonados? Com certeza isso vai chamar atenção para o seu negócio.
E por falar em campanhas e eventos, outra excelente ideia é fazer uma parceria com ONGs de proteção animal. Dessa forma, você transmite a imagem de que seu pet shop se preocupa com a situação dos bichinhos.
Como exemplo de ações de marketing social,vale considerar realizar arrecadação de rações para as ONGs que cuidam de animais abandonados ou ceder seu espaço para a realização das feiras de adoção de cães e gatos sobre as quais falamos no tópico anterior.
E para essas campanhas, vale a pena contar com influenciadores digitais, sejam eles humanos ou animais.
Não perca a oportunidade de divulgar seu pet shop em eventos do setor pet. Eles são ótimos lugares para expor seus produtos e serviços para um público interessado.
E claro, são importantes para que você troque experiências com outros empreendedores do segmento e se atualize sobre as novidades e tendências do mercado.
Por fim, algo que vale para todo e qualquer negócio: ofereça atendimento de qualidade, sempre com gentileza e agilidade.
Ouça seus clientes, suas queixas e sugestões e faça tudo que estiver ao seu alcance para deixá-lo satisfeito. Afinal, cliente feliz é a melhor estratégia de marketing.
Gostou das dicas? Então, não deixe de acessar o site da TriPet e conhecer nossos produtos e serviços que ajudam você a colocar em prática suas ações de marketing para pet shop.