Precisando conquistar novos clientes e impulsionar suas vendas? Uma ótima alternativa é investir em ações para a Black Friday, ou melhor, para a Black Friday Pet!
Para ajudar você a aproveitar um dos melhores períodos do ano para o comércio, nós listamos neste conteúdo dicas que ajudam a preparar o seu pet shop ou clínica veterinária e, assim, alcançar ótimos resultados. Boa leitura!
Criada originalmente nos Estados Unidos, onde acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro, logo depois do feriado de Ação de Graças por lá, a Black Friday no Brasil foi adaptada e estendida, e costuma ocorrer durante todo o mês de novembro. Sua data oficial, o dia D, no entanto, segue a tradição norte-americana, e este ano acontece em 26/11.
Para não perder todas as oportunidades que esse período traz para setores como os de comércio e serviço, o ideal é já começar a planejar suas ações e promoções agora!
A resposta é SIM! Fazer promoções de Black Friday traz ótimos resultados para o segmento pet, ainda mais em uma época de crise econômica, quando todos estão correndo atrás de grandes descontos, sem abrir mão da qualidade dos produtos e serviços.
Segundo levantamento do Instituto Pet Brasil, desde o ano passado, com a pandemia, o mercado pet tem despontado e a previsão é que, puxado pelo faturamento do pet food, o setor de produtos e serviços para animais de estimação fature R$ 46,5 bilhões em 2021.
Ou seja, os consumidores estão dispostos a gastarem quando o assunto é produtos e serviços para pet e claro, a Black Friday Pet pode ser uma ótima oportunidade para comprar mais e melhor.
Para você ter uma ideia do poder de vendas da Black Friday, segundo o relatório da Neotrust/Compre&Confie, os e-commerces faturaram um total de R$ 7,72 bilhões entre os dias 26 e 30 de novembro de 2020 (da véspera da Black Friday até a Cyber Monday). Valor que representa um crescimento de 27,7% em comparação com 2019.
Para este ano, a perspectiva do varejo é quebrar novos recordes no país, principalmente via canais digitais.
Confira cinco dicas que ajudam seu estabelecimento a aproveitar as oportunidades de vendas na Black Friday.
Se não houver planejamento, a sua Black Friday Pet poderá ser um fiasco. Por isso, pense em todos os detalhes com antecedência.
Se necessário, contrate freelancers para trabalharem no atendimento ao público na loja física e no site, pense nas estratégias de divulgação e, claro, preste atenção no que seus concorrentes estão preparando.
Um passo importante é escolher quais produtos terão descontos na Black Friday Pet. Eles precisam ser atrativos para chamar a atenção dos atuais e dos novos clientes.
Não adianta anunciar ótimos descontos para a sua Black Friday Pet e quando o cliente chegar ser informado que o produto acabou. Por isso, é importante preparar o seu estoque com os produtos que estarão em oferta.
Vale também aumentar o estoque de itens que, mesmo que não entrem na promoção, têm bastante procura, pois um cliente atraído pelos descontos em um produto pode acabar se interessando por outros e levá-los.
Para se dar bem da Black Friday, faça promoções reais, nada de propaganda enganosa e maquiagem de preço.
Nem pense em elevar os preços dos produtos uma semana antes para passar a sensação de que as promoções são vantajosas. Só com promoções de verdade você vai conseguir que seu pet shop ou clínica veterinária vire assunto, atraia novos consumidores e reative antigos clientes.
Como já dissemos, a Black Friday é uma ótima oportunidade para aumentar vendas, fidelizar clientes e conquistar um novo público para o seu negócio. Mas para que tudo isso aconteça é preciso investir na divulgação das suas ações para esse período.
Promover suas ofertas nas redes sociais e em outros canais online ou não é fundamental para conseguir alcançar os resultados desejados. E o ideal é que a divulgação comece, no mínimo, com 15 antes do dia D da sua ação.
Gostou do nosso conteúdo e da ideia de promover ações na Black Friday Pet? Então, visite o site da TriPet e comece agora mesmo a preparar seu pet shop ou clínica veterinária para essa data tão especial.