Oferecer táxi dog em sua clínica veterinária ou pet shop pode ser o diferencial que você vinha buscando para se destacar no mercado. Esse serviço, que vem crescendo exponencialmente, se tornou essencial para os donos de pet que se preocupam com a segurança e o conforto dos seus animaizinhos e não tem tempo para se deslocar com eles.
Então, vale a pena saber mais sobre o modelo e aplicar no seu negócio. Confira.
O táxi dog é um serviço de deslocamento e transporte especialmente voltado para pets. Como a maioria dos táxis e carros de aplicativo não aceitam levar animais, essa é a solução encontrada pelas clínicas e pet shops para poder transportar os pets com segurança e conforto.
E, com a popularização do serviço, o táxi dog está se tornando uma alternativa para a realização de passeios e traslados até locais específicos.
Clientes que não possuem veículo próprio são potenciais usuários do serviço de táxi dog.
Afinal, pode ser complicado encontrar um transporte que aceite levar os seus pets com a segurança e o conforto necessários.
Outro perfil de cliente que costuma utilizar esse serviço são tutores que investem na saúde mental e bem-estar dos seus companheiros peludos, contratando o táxi dog para passeios quando eles não têm tempo disponível.
Se você está buscando um diferencial para a sua empresa do ramo pet, essa pode ser uma ótima opção. Isso porque a procura pelo táxi dog tem aumentado e, caso ofereça em seu estabelecimento, poderá agregar valor ao seu serviço.
Além disso, é uma oportunidade de aumentar o ticket médio dos seus atendimentos. Considerando o transporte, é possível que você cobre a mais pelo serviço prestado aos donos de pet.
Transportar um pet exige alguns cuidados de estrutura, que são essenciais para garantir o seu conforto e segurança durante a viagem.
Por isso, se estiver pensando em investir no táxi dog, saiba que deverá adaptar um veículo comum, com caixas de transporte, cinto de segurança e grades. Logo, já entenda que precisará de um carro espaçoso, como um furgão.
Além disso, o ar-condicionado garante que o pet ficará tranquilo na parte traseira do veículo e isso o deixará mais confortável e satisfeito. Um detalhe que você não pode deixar de considerar é a higienização frequente do táxi dog. Mantê-lo limpo é uma exigência não apenas dos donos de pet, como uma norma de segurança.
E, por fim, o veículo que transporta pets precisa estar devidamente identificado, deixando claro que há uma carga viva no carro. Essa é uma resolução legal, exigida pelo Conselho Nacional de Medicina Veterinária.
Se interessou pelo serviço e está bastante propenso a oferecer o táxi dog em sua clínica ou pet shop? Então, vale a pena considerar as seguintes questões:
Considere que o valor cobrado pelo táxi dog pode ser um pouco mais alto, já que é específico para um público pagante, mas que não pode ser algo tão exorbitante, ou você espantará os clientes. Como base, você pode considerar algo entre R$ 3 e R$ 5 pelo quilômetro rodado, de acordo com o horário que fará o transporte.
Uma das principais vantagens de oferecer o táxi dog é poder dar aos seus clientes uma opção de transporte segura e garantida quando eles precisarem. Isso será visto como uma inovação positiva e poderá garantir a fidelidade de muitos consumidores.
Além disso, poderá melhorar a quantidade de atendimentos de sua clínica ou pet shop, já que você irá se dispor a buscar os pets e, depois, levá-los em casa.
Apesar de parecer um ótimo negócio, vale a pena darmos uma atenção às desvantagens que o táxi dog pode gerar:
Além disso, também perde a oportunidade de vender itens de pet shop ao tutor que não vai mais à clínica ou loja. Isso, no final do mês, poderá impactar diretamente o seu lucro. Mas, de forma geral, essa é uma ótima opção que você deve considerar como empreendedor.
E, se quiser outras sugestões para melhorar o faturamento da sua empresa do ramo pet, fique atento às publicações aqui, no blog Tripet.