Não importa qual o segmento de atuação: escalar as vendas é o principal objetivo de qualquer empresa. E se você, dono de pet shop, quer melhorar os resultados do seu negócio, abaixo nós compartilhamos oito dicas que ajudam seu estabelecimento a vender mais. Confira!
Conhecer bem as pessoas que consomem os produtos e os serviços que sua empresa oferece é uma das chaves para conseguir bons resultados de vendas. E em um segmento tão concorrido quanto o de pet shops, ter informações detalhadas do público é uma grande vantagem.
Para conseguir ter o maior número de informações possíveis sobre seus clientes e potenciais consumidores, fazer pesquisas e oferecer benefícios, como pequenos descontos ou brindes em troca de dados, é uma boa alternativa.
Para escalar as vendas é muito importante que você e seus colaboradores tenham pensamento estratégico e tempo para focar nas atividades que de fato podem trazer lucro para o negócio.
Por isso, é fundamental fazer uma gestão otimizada, que automatize tarefas rotineiras e aperfeiçoe a execução de atividades secundárias.
Além disso, é importante fugir da tentação de querer abraçar o mundo e arriscar perder a qualidade daquela que é a atividade central do seu pet shop.
Para escalar as vendas, não há como fugir: é preciso investir em marketing, afinal não há como atrair clientes sem divulgar seus produtos e serviços.
Existem muitas estratégias de marketing e é preciso fazer tentativas para entender quais ações dão melhores resultados para sua empresa. No cenário atual, no entanto, é indiscutível a eficácia das ações de marketing digital. Então, não deixe de investir nessa vertente para fazer mais pessoas conhecerem seu pet shop e atrair mais consumidores.
Esse é um ponto que muitos donos de pet shop ignoram em seus planos de escalar seu negócio, mas que é fundamental para conseguir vender mais.
Ter fornecedores de confiança viabiliza melhores condições de compra e pagamento na hora de repor seu estoque e garante que você ofereça produtos de qualidade aos seus clientes e possa cumprir compromisso como prazos de entrega, caso você faça vendas online.
Se o seu pet shop já demanda a contratação de funcionário, é fundamental que você se dedique a formar uma equipe de qualidade, porque não há chance de um negócio alcançar bons resultados de vendas se você não contar com colaboradores capacitados e comprometidos. Considere sempre que sua equipe reflete os valores do seu estabelecimento.
A qualidade no atendimento é determinante nos resultados de vendas de qualquer comércio, e em alguns segmentos, como o pet, esse fator é ainda mais importante
Então, além de ótimos produtos e serviços, tenha certeza de entregar aos seus clientes um excelente atendimento, que transmita a quem compra na sua loja grande sensação de dedicação e garanta uma experiência do cliente que supere as expectativas.
Dados mostram: reter um cliente é de 5 a 7 vezes mais barato do que conquistar um novo consumidor e clientes fidelização gastam ticket médio maior do que aqueles que compram pela primeira vez ou apenas esporadicamente em um estabelecimento. Sendo assim, adotar estratégias, como criar um cartão fidelidade ou um clube de vantagens é uma boa forma de escalar suas vendas apostando nos hábitos de consumo dos seus clientes.
Se você quer escalar a suas vendas e, assim, ver seu pet shop crescer, precisa estar preparada para lidar com os desafios trazidos por esse cenário.
Para conseguir a melhor lucratividade possível com o aumento das vendas é muito importante apostar em tecnologia, adotando ferramentas como um bom software de gestão que automatize tarefas e ajude você a manter os controles do seu negócio em dia.
Esperamos que nossas dicas de como escalar vendas de forma sustentável ajudem você e levem seu negócio a ótimos resultados. E se você quer contar com uma parceria que pode impulsionar seu pet shop, fale com a Tripet: somos uma distribuidora de produtos pet que oferece diferenciais como:
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