A ração que o tutor acha cara, na verdade, é mais barata. Entenda o porquê.

cachorro com chapeu de festa de aniversário
Pet Party: a retomada da tendência que celebra seu melhor amigo
7 de abril de 2022
Passo a passo para abrir um hotel para pet
8 de junho de 2022

Se você trabalha em algum negócio que vende ração para cães ou gatos, provavelmente, já se deparou com tutores que preferem comprar as rações mais baratas ainda que você indique opções mais saudáveis e nutritivas. 

No entanto, o que esses tutores não sabem é que, ao comprar as rações mais baratas, eles estão garantindo problemas financeiros para o futuro. Isso porque, embora pensem que estão economizando com a ração ‘mais em conta’, a falta de um bom alimento na dieta do animal irá acarretar em problemas como: enfraquecimento do sistema imunológico, doenças hepáticas ou no trato urinário, problemas na pele e no pelo, desnutrição, etc. 

Por isso, as rações super premium de alta qualidade precisam ser vistas pelos donos dos animais como um investimento e não um custo. Um investimento que se paga com o tempo, pois o dono evitará maiores gastos com consultas e exames veterinários, além de medicamentos e suplementos. 

Além da questão financeira, também há, evidentemente, o bem estar do animal de estimação. Não parece muito justo um tutor sem maiores problemas financeiros economizar com o alimento do seu melhor amigo, quando ele não economiza no próprio alimento, certo? 

Mas, afinal, o que o tutor deve observar ao escolher a ração para seu pet? Aqui estão os principais aspectos que diferenciam os alimentos uns dos outros. 

  • Níveis nutricionais: Quanto maior a classificação dentro do escopo das rações super premium, maiores serão os níveis de proteína e demais nutrientes.
  • Palatabilidade: As melhores rações são compostas por ingredientes que as deixam mais atrativas para o animal. Quanto mais premium for a ração, mais palatável ela será.
  • Composição: Quanto mais ‘premium’ for a ração, a tendência é de uma variedade maior de ingredientes, além de matérias-primas diferenciadas. 
  • Aditivos: Algumas marcas criam rações específicas para atender às necessidades de cada animal. Por isso, se o pet é obeso, diabético ou possui problemas cardíacos, renais, hepáticos ou intestinais, é possível encontrar alimentos próprios para determinados diagnósticos.

Agora que você já sabe tudo isso, explique para os tutores que as rações mais baratas não necessariamente são mais baratas e ajude não só o bolso dele, mas também a saúde de seus pets! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *