Como dono de um pet shop ou clínica veterinária, você deve ser apaixonado pelos bichinhos. E além de mostrar isso no seu trabalho diário, também pode tornar seu negócio um apoiador de causas animais.
Neste conteúdo nós falamos sobre por que sua empresa deve se envolver em projetos de defesa dos direitos animais e indicamos causas e instituições que merecem sua atenção. Confira!
Você sabe, animais sofrem, sentem dores, se cansam e precisam de cuidados, como nós, humanos. E como não conseguem expressar em palavras o que sentem, estar atento àquilo que afeta seu bem-estar é imprescindível. E os projetos que defendem as causas animais são fundamentais nesse cuidado, essa é a principal razão para você apoiá-los.
Além disso, como empreendedor, você deve considerar, também, que apoiar projetos e causas de proteção animal é vantajoso para o seu negócio. Isso porque isso mostra ao mercado que sua empresa, de fato, está comprometida com o bem-estar dos bichos e isso tende a atrair mais clientes para o seu estabelecimento.
Existem diferentes formas do seu pet shop ou clínica veterinária apoiar as causas animais, nós falamos sobre duas delas a seguir:
Você mesmo pode criar uma ONG de proteção às causas animais e divulgá-la em seu espaço.
Existem diversas formas de ajudar, desde arrecadar alimentos até incentivar a adoção. E, como um empresário do ramo, você é a pessoa ideal para encabeçar isso!
Mas você também pode optar por financiar e apoiar alguma organização que já exista. Há diversas ONGs sérias que fazem trabalhos incríveis na proteção de bichinhos de todas as espécies.
Você pode apoiar a causa animal cedendo o espaço da sua clínica ou pet shop para a realização de feiras de adoção de animais de estimação. Esse tipo de evento é super bem recebido pelo público e ajuda a reduzir o número de animais abandonados.
Durante as feiras, você pode distribuir material educativo sobre direitos e proteção animal. Isso ajuda a formar um público mais consciente sobre a importância de cuidar bem de todos os bichinhos.
Se você quer tornar seu pet shop ou clínica parceiro de projetos que lutam pelos direitos e proteção animal, vale a pena pesquisar sobre movimentos que se encaixem no perfil do seu estabelecimento. Nós separamos 5 sugestões de projetos que estão constantemente solicitando apoio de apaixonados pela causa animal.
O Ampara Animal é um projeto de apoio a abrigos de animais e protetores independentes, que arrecada alimentos, medicamentos e promove atendimento veterinário aos peludinhos. A ONG já ajudou a transformar a vida de milhões de animais de rua de todo o Brasil.
O Amigo não se compra é um projeto que aproxima animais de rua de pessoas que desejam um companheiro de vida. Seu foco é facilitar a adoção de pets. Por meio de um portal na internet, eles divulgam animais em busca de um lar e promovem lindos encontros com seus novos tutores.
Para quem se preocupa com a causa da proteção dos animais silvestres, o Projeto Tamar é uma ótima opção para apoiar. Com foco na preservação das tartarugas marinhas, a instituição tem ações que visam desde garantir segurança durante a desova até o cuidado do habitat natural da espécie, promovendo campanhas de conscientização e respeito à vida marinha.
Dedicada ao resgate de animais em situações de abandono, maus tratos e crueldade, a Amigos de São Francisco oferece a gatos e cães abrigo, alimentação e cuidados médicos. Além de estimular a adoção dos pets resgatados.
Nossa última sugestão de projetos que merecem sua atenção é o Cão Sem Dono, outra ONG que atua para reduzir o número de animais de rua. Além de facilitar a adoção de pets, esse projeto permite contribuir e se tornar o padrinho de um bichinho.
Esperamos que nosso artigo sobre causas animais motive você a se envolver com esses projetos, isso fará bem para o seu negócio e para sua vida. Quer ver outros conteúdos e dicas para o seu estabelecimento pet? Acompanhe as publicações aqui, no blog Tripet.