Como fazer promoções no seu pet shop

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Promoções são sempre uma ótima maneira de impulsionar as vendas do seu pet shop ou clínica veterinária. Porém, elas devem ser muito bem planejadas, pois do contrário, não trarão os resultados desejados. 

E para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas de como fazer promoções no seu pet shop. Confira e boas vendas!

Técnicas e estratégias para atrair clientes

Algumas técnicas e estratégias simples podem ser utilizadas para atrair mais clientes para o seu pet shop ou clínica veterinária, por exemplo:

Promoções relâmpago 

Descontos inesperados e ofertas surpresas podem ser uma ótima ideia, já que os consumidores adoram ser surpreendidos. As promoções instantâneas despertam nos consumidores o sentimento de urgência e faz com que eles não percam a oportunidade de aproveitar o desconto. 

Monte combos de produtos

É normal que os clientes tenham a necessidade de adquirir diversos itens de uma vez, principalmente quando adotam ou compram um novo pet. Porém, o preço desses produtos pode assustar e os combos são uma forma de incentivar a compra.

Bons exemplos de combos são: rações com potes, coleiras com guias e assim por diante. 

Crie um plano de fidelização de clientes

Cartões de fidelização também são uma boa forma de como fazer promoções no seu pet shop. Assim, clientes que compram sempre na sua loja ou utilizam sempre os mesmos serviços ficarão mais satisfeitos. 

Você pode oferecer um preço menor ou algum determinado serviço ou produto que seja interessante.

Tipos de promoções mais utilizadas

Confira agora mesmo os tipos de promoções que podem trazer mais  clientes para o seu pet shop.  

  • Amostra grátis: funciona muito bem para agradar os clientes e fazer com que eles conheçam determinados produtos e passem a comprá-los. 
  • Brindes: tem como objetivo agradar os novos clientes e fidelizar os antigos. Podem ser grátis ou serem oferecidos por um preço abaixo do aplicado normalmente. 
  • Cupom de desconto: podem ser disponibilizados nas prateleiras perto do produto e funcionam de maneira eficaz para fazer com que os clientes testem novos produtos ou serviços.  
  • Concursos: consiste na definição de um prêmio cujo ganhador será um dos clientes que realizará determinada tarefa. Essa tarefa pode ser uma foto criativa nas redes sociais ou a criação de um slogan, por exemplo.
  • Sorteios: costumam atrair bastante os clientes e incentivá-los a gastarem mais, quando a participação estiver condicionada à determinado valor de compra. Você pode criar cupons que podem ser facilmente identificados, assim, fica mais fácil premiar o ganhador.

Parcerias 

Com certeza você já ouviu falar que a união faz a força, certo? Por isso, nada melhor do que se juntar com outros empreendedores do seu bairro e fechar parcerias. Dessa forma, todos saem fortalecidos.

Você pode, por exemplo, divulgar seus produtos em estabelecimentos parceiros, como também trazer para dentro do seu pet shop ou clínica veterinária produtos de outros empreendedores. 

Da mesma forma, você também pode dar vantagens aos consumidores dos seus parceiros quando forem adquirir produtos e serviços dentro do seu pet shop.

Dê voz a uma causa

Que tal realizar feiras de adoção ou apoiar uma ONG que cuide de animais abandonados? Com isso, além de apoiar uma boa causa dentro do seu nicho, você consegue alcançar ainda mais pessoas que também estão envolvidas ou são simpatizantes dessas causas. 

Quem ama seus pets com certeza terá simpatia por animais e irá valorizar quem cuida deles com amor e faz algo para ajudar. Por isso, considere realizar esse apoio.

Utilizar ferramentas do marketing digital

Mais do que nunca, é preciso estar na internet. Por isso, não hesite em investir em marketing digital e divulgar seu pet shop nas redes sociais. Dessa forma, você consegue engajar seu público alvo. 

Use as redes para compartilhar as promoções, produtos e serviços, mas também poste  conteúdos informativos e relevantes. Compartilhe promoções, produtos e serviços, mas lembre-se de mesclar isso com conteúdo informativo e relevante. 

Exemplos de conteúdos interessantes que podem ser postados nas redes sociais 

  • Dicas de comida caseira para cachorros; 
  • Calendário de vacinas;
  • Periodicidade do banho a cada estação do ano;
  • Petiscos caseiros para os gatos;
  • Dicas de como fazer seus pets se darem bem;
  • Fotos fofas de animais de estimação.

Gostou das nossas dicas de como fazer promoções no seu pet shop? Então que tal agora visitar o site da Tripet, empresa distribuidora especializada em produtos no segmento pet com mais de 20 anos de mercado.

Tripet Distribuição
Tripet Distribuição
Distribuidora especializada em produtos no segmento pet com mais de 20 anos de mercado.

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