Se você quer se destacar em um mercado em franca expansão, como é o dos animais domésticos, investir em cuidados pet é uma excelente solução. Oferecer serviços que vão além do comum banho e tosa, agrega valor à percepção do cliente sobre o seu estabelecimento e ajuda a conseguir melhores resultados de negócio.
Já é conhecido que, para os “pais de pet”, quanto mais as empresas demonstram interesse no bem-estar de seus animais, maior é a chance de fidelização com altas taxas de conversão mensal. Então, vale a pena apostar nesses serviços, que podem ser inseridos no portfólio da empresa com baixo custo e trazem ótimo retorno financeiro e de conquista de clientela.
Confira a seguir cinco dos serviços pet mais procurados pelos tutores.
O serviço de transporte gratuito é um dos mais apreciados pelos tutores de pet. Afinal, para alguns deles, ter de percorrer longas distâncias com seu bichinho de estimação não é nada fácil. E isso acaba tendo forte influência na escolha do lugar em que eles escolhem realizar consultas veterinárias e sessões de banho e tosa, por exemplo.
Para oferecer esse serviço, no entanto, é fundamental receber uma consultoria especializada que ofereça toda a orientação necessária para garantir que os pets não correrão nenhum risco no transporte. Quanto mais o seu pet shop se especializar, melhor, e para isso é preciso um veículo adaptado, que dê ao animal o máximo de conforto e segurança possível.
A hospedagem é outro dos cuidados pet mais buscados pelos tutores, já que eles se sentem melhor quando têm um lugar seguro para deixar seu bichinho nas ocasiões em que precisam se ausentar.
Oferecer diferentes opções de hospedagem, como Day Use ou contratos mais longos, com certeza vai conquistar o coração de muitos “pais e mães de pets” que desejam viajar ou realizar outros compromissos tendo certeza que seus animaizinhos estão protegidos.
Mas antes de começar a oferecer esse serviço, lembre-se que ele exige conhecimento, demanda a preparação de uma estrutura adequada e requer a adoção de procedimentos que garantam o bem-estar dos animais.
Para montar um hotelzinho pet, detalhes como estresse térmico e escolha do piso ideal, para evitar sobrecarga articular, precisam ser considerados. Além disso, esse tipo de serviço exige regularização para funcionamento, o que inclui conseguir uma licença da vigilância sanitária.
Oferecer serviços veterinários em seu pet shop é uma maneira eficiente de atrair clientes que buscam cuidados pet, e a vacinação é uma ótima alternativa, principalmente para quem quer começar a expandir a atuação do negócio.
Para começar a oferecer esse serviço, no entanto, é preciso adequar a estrutura do seu pet shop, pois será preciso separar uma sala exclusiva para a vacinação, além de ser preciso contar com um profissional capacitado para manipular os materiais e dar a vacina no animal.
Outra forma de criar um diferencial para o seu pet shop é oferecer a vacinação em domicílio. Isso atenderá, principalmente, aos tutores que não têm veículo próprio e não conseguem levar o pet até a clínica.
Como dissemos no tópico anterior, oferecer serviços veterinários é uma ótima maneira de atrair mais clientes para o seu pet shop. E dar aos tutores a facilidade de realizar consultas com o médico veterinário no seu estabelecimento, com certeza, será um grande diferencial para o seu negócio.
Se você não é veterinário, vale a pena firmar a parceria com um profissional da área, para que ele atenda alguns dias na sua loja.
É claro que, ao optar por oferecer esse serviço no seu pet shop, você precisará montar uma estrutura de qualidade para a realização dos atendimentos. Então, considere isso antes de tomar uma decisão.
E se você decidir que ainda não consegue montar essa estrutura, aposte em realizar eventos com veterinários na sua loja. Por exemplo, uma palestra com um profissional sobre cuidados domésticos para a saúde pet com certeza atrairá muito público para o seu negócio.
Fechando nossa lista de cuidados pet que você pode oferecer no seu estabelecimento está um serviços que vem conquistando o coração dos tutores: os tratamentos alternativos.
Entre os tratamentos alternativos para pets estão desde sessões de spa e beleza, até aplicações de acupuntura e terapias com florais que ajudam a cuidar da saúde e do bem-estar do bichinho.
E para passar a oferecer esses serviços no seu pet shop você não precisa investir muito, basta fazer parceria com profissionais que possam oferecer esses cuidados no seu estabelecimento e separar um espaço adequado para o atendimento.
Esperamos que nossas dicas de cuidados pet que você pode oferecer para atrair mais clientes para a sua loja ajudem a alcançar melhores resultados para o seu negócio. Se quiser ver outros conteúdos úteis para a gestão da sua empresa e se manter atualizado sobre o mercado pet, siga acompanhando as publicações aqui no blog Tripet.