SAIBA TUDO SOBRE INSUFICIÊNCIA RENAL

A importância da mulher no mercado de trabalho
8 de março de 2022
DIA NACIONAL DOS ANIMAIS
14 de março de 2022
Exibir tudo

Os rins são responsáveis por filtrar o sangue e eliminar substâncias tóxicas como a amônia, uréia e o ácido úrico do organismo. Além disso, esses órgãos também secretam substâncias importantes para a saúde e realizam a manutenção do equilíbrio de hidroeletrolítico.

A insuficiência renal é caracterizada pela perda de aproximadamente 75% da função dos nefrons. E é só nesse estágio que os sintomas costumam aparecer. A doença é classificada de duas formas: crônica e a aguda.

A insuficiência renal aguda pode ser provocada por uma série de processos infecciosos e inflamatórios que lesam os rins. Exposição a toxinas, medicamentos anticoagulantes, anestesias, vermes e diversos outros tipos de infecções podem levar à doença.

A insuficiência renal crônica costuma dar os primeiros sinais em cães com 7 anos de idade ou mais. Geralmente, os sintomas aparecem lentamente. Os cães passam a apresentar ausência de vontade ou excesso de urinar e podem também ficar apáticos. Em gatos, a insuficiência renal crônica é mais comum a partir dos 9 anos de idade. No entanto, assim como acontece com os cães, ela pode surgir a qualquer idade.

Estudos realizados em animais com doença renal crônica (DRC) demostraram efeito renoprotetor dos AGPs (ácidos graxos poliinsaturados) ômega 3. A suplementação de EPA e DHA promoveu diminuição da pressão glomerular, redução da excreção renal dos eicosanóides da série 2, diminuição das lesões glomerulares, auxiliou no controle da proteinúria, retardou a progressão da doença e aumentou a sobrevida de cães com DRC.

Cães que foram parcialmente nefrectomizados e suplementados com óleo de peixe apresentaram lesões glomerulares menos graves e menor prevalência de glomeruloesclerose do que aqueles animais do grupo controle. A dose recomendada para atingir os efeitos benéficos dos AGPs ômega 3 em pacientes com doença glomerular é mais elevada do que cães e gatos com doença cardíaca. Assim, para estes animais acometidos por afecção glomerular recomenda-se a dose de 250 a 500 mg de EPA+DHA/kg/dia.

https://vetsmart-parsefiles.s3.amazonaws.com/3f65420e391d4f76f8bb7bbe30ef91d8_imageInputImg.png

Ômega 3+SE® 550 e o Ômega 3+SE® 1100 são produtos à base de ácidos graxos essenciais da família ômega 3. Obtido de peixes marinhos de águas frias, fornece EPA e DHA na proporção ideal (33:22), recomendada por especialistas. Além do ômega 3, possui em sua composição também vitamina E e o Selênio, conhecidos como potentes antioxidantes. A cápsula opaca ajuda a preservar as características do produto, garantindo sua qualidade. O acompanhamento periódico com o médico veterinário é um cuidado básico e com isso, é possível identificar os sintomas da insuficiência renal logo no início da doença.

Tripet Distribuição
Tripet Distribuição
Distribuidora especializada em produtos no segmento pet com mais de 20 anos de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *