Hoje no dia 8 de março se comemora o dia internacional da mulher sendo um dia marcado pela luta de equidade de gênero e direito, e que não se resume neste único dia e que diariamente deve ser lembrado por todas as suas conquistas e reconhecimento, a construção da mulher dos tempos atuais é reflexo de todos esses anos de lutas e vitorias.
O dia que deu início pela busca dos direitos trabalhistas e a valorização da mulher no mercado de trabalho, uma questão que até hoje gera uma certa repercussão pela comparação de gênero, cargos, carga horaria e capacidade de exercer funções.
O lugar da mulher é onde ela quiser, a mulher não se limita e não mede esforços para suas conquistas. O mercado de trabalho possui inúmeras mulheres que marcaram e marcam cada vez mais a nossa trajetória e não seria diferente na medicina veterinária onde a mulher se encontra em vários lugares, seja na clínica de pequenos ou na de grandes animais, na área de inspeção e produção, nos laboratórios, nas salas de aula ou no curral.
Na medicina veterinária as mulheres conquistaram seu espaço e atualmente a grande maioria dos alunos e formandos são compostos por mulheres, em alguns estados os números chegam em 60% de representatividade feminina na atuação da profissão.
A mulher se tornou referência de desempenho, maestria, comunicação e crescimento, pelo fato de compreender mais e ver com outros olhos as oportunidades, o seu sucesso é resultado da sua inteligência, genuinidade e não pela força bruta.
Parabéns a todas as MULHERES que são sinônimos de garra, luta e amor, que mostram cada vez mais que o sexo frágil é um conceito caído pelo tempo e que hoje as conquistas atingidas são motivos de alegria.